![]() | ![]() | ![]() | ![]() |
---|
Outubro Rosa e a Triplice fronteira
Assiste ao mutirão de Sífilis no Paraguay, na Argentina e no Brasil o día sábado 20 de outubro
Foz do Iguaçu hospedará o Congreso de Doenças Sexualmente Transmissiveis em Setembro de 2019, curta o Facebook para maior informação
O caminho da eliminação da
Sífilis e Sífilis Congênita

O projeto de extensão “O caminho da eliminação da sífilis e sífilis congênita” da Universidade Federal da Integração Latino-Americana está focado na preparação e participação de medidas de prevenção da Sífilis e Sífilis Congénita na população, desenvolvido por docentes e discentes do curso de Medicina que permita ao leigo entender os aspectos da doença bem como sua prevenção.
Objetivos do projeto
-
Prevenir a ocorrência de novos casos de sífilis em mulheres em idade fértil.
-
Evitar ou interromper a transmissão da sífilis adquirida materna para o seu concepto.
-
Reduzir as conseqüências da doença para a criança infectada, por meio do diagnóstico e do tratamento oportuno e adequado.
-
Contato dos discentes com a realidade, ou seja, direcionar-se às necessidades de saúde da população vinculada aos serviços/programas de saúde, visando a assim contribuir para a qualidade dos serviços prestados na rede de saúde pública do município e consequentes melhoria das ações desenvolvidas na área de prevenção das DSTs.
-
Concentrar no site as atividades realizadas da LIST - UNILA assim como registro das atividades de outras ligas do pais e o mundo.





Cuide bem da sua saúde sexual
Use a camisinha
Ninguém conhece o passado sexual do parceiro, é melhor prevenir-se que lamentar-se.
Os postos de saúde fornecem camisinhas masculinas e femeninas para a população de manera gratuita.
Faça o teste rápido na Unidade de Saúde
Nem toda doença tem sintomas, você podería estar doente sem saber.
Visite as unidades de saúde e peça orientação sobre o Teste Rápido para verificar a ausença de qualquer doença transmitida pela prática sexual
Suspeite de qualquer marca estranha no genital
Percibe algum pontinho diferente que não tinha antes?
Procure o médico e demais professionais de saúde nas unidades assim que perceber. Mentras mais cedo seja o tratamento, melhora a cura.